Bruno Lage: "Temos Braga e Sporting em maio, este campeonato vai decidir-se no fim"
Declarações à Sport TV de Bruno Lage, treinador do Benfica, após o empate 1-1 em casa do Aves SAD, este domingo, para 14.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Podia fazer-se mais na parte final para evitar o golo? "A equipa tinha de continuar a fazer o que tinha feito durante o resto do jogo. Não é apresentar justificações de nada, deixámos fugir dois pontos, temos de olhar já em frente. Tínhamos o objetivo de chegar ao Natal em primeiro, não vamos conseguir. Temos o jogo com o Sporting no final do mês. Temos é de chegar a março em primeiro ou próximo e depois temos os 200 metros, porque isto é uma longa maratona. Temos de estar preparados para jogar até ao fim. Temos Braga e Sporting em maio, este campeonato vai decidir-se no fim. Temos de trabalhar, amealhar o maior número de pontos possível para chegar ao fim em primeiro."
Euforia e depressão às vezes andam de mãos dadas. É importante manter o equilíbrio? "Os objetivos são muito claros. O equilíbrio é a minha forma de estar. Não fico aos saltos quando vencemos por quatro ou por sete, nem posso meter a cabeça debaixo da areia quando deixámos fugir dois pontos. Temos um longo percurso a fazer. A equipa pode melhorar muito. O mais importante é chegarmos ao final e estarmos em primeiro."