Antevisão do treinador do Benfica ao jogo frente ao Braga, na Luz, da ronda 17 do campeonato e com início às 18h00 de sábado
Corpo do artigo
Braga fragilizado ou com ambição? "Espero um adversário muito competitivo e com uma forma de jogar muito interessante, com qualidade. Têm um registo muito bom fora de casa. Não há tempo para olhar para trás, é preparar a equipa da melhor maneira para amanhã. O que espero é isso. Um Braga competitivo, com qualidade no seu jogo e com a ambição de fazer um bom jogo na Luz. Nós temos de contrariar isso pela nossa força e pela nossa forma de jogar. Para criar as oportunidades que precisamos, marcar golos e vencer."
Posição de lateral-direito após saída de Kaboré: "Já fomos ao nosso mercado. As alternativas que temos para a posição é o Bah e o Leandro. O mais importante é sabermos aquilo que queremos."
Schjelderup, Prestianni e Rollheiser pouco utilizados: "Sobre os minutos, é uma questão de futuro. O que quero são exemplos como o Barreiro. A minha primeira decisão foi tirá-lo da equipa. Entretanto, tem aproveitado as oportunidades, quer desde início, quer desde o banco, depois de um período de lesão. O resto são opções."
Costuma trocar Beste por Akturkoglu: "Procuramos coisas em função de determinados momentos do jogo. O Beste joga a ala, tem um bom pé esquerdo e tem cruzamento. O Akturkoglu anda mais em zonas interiores, o Carreras por vezes também. As opções surgem consoante o que os jogadores demonstram em campo, face a um plantel largo."