Bruno Lage, treinador do Benfica, fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo com o Santa Clara, da quinta jornada da I Liga, marcado para as 20h30 de amanhã, no Estádio da Luz
Corpo do artigo
Voltou ao Benfica há um ano, precisamente contra o Santa Clara: "É uma curiosidade deste calendário, vai haver muitas mais. É uma boa memória. Recordo que não tivemos uma entrada boa, sofremos um golo nos primeiros minutos, mas valeu pelo que a equipa fez e pelo apoio dos adeptos para vencermos. O Santa Clara é uma equipa muito bem organizada, que defrontámos três vezes na época passada. Mantém a organização, sabem muito bem o que têm de fazer, como gostam de defender e pressionar. Vai ser um jogo muito exigente. Foco total em jogarmos e temos de estar ao mais alto nível. Treinámos hoje pela primeira vez todos juntos, alguns jogadores tiveram o contacto com os colegas pela primeira vez. O mais importante é amanhã estarmos no nosso mlhor e entrarmos neste novo ciclo com o pé direito."
Sudakov está pronto para ter minutos, depois do bombardeamento de que a casa da família em Kiev foi alvo? "É uma situação lamentável, triste, mas vejo-o a superar. O mais importante é a família estar segura. Simultaneamente, ele estar feliz por estar connosco. Ainda está em modo de recuperação, por fazer dois jogos e pela viagem. Teve o primeiro contacto, breve, com os colegas. Além da qualidade individual, pode jogar em diversas posições. Segundo médio, mais à frente, atrás do avançado, como pelas alas... Este tipo de jogadores são sempre muito bem-vindos."
Lesão de Dedic é para quanto tempo? Quem vai ocupar a posição, entre Aursnes, Tomás Araújo e Leandro Santos? "Vou apostar num deles, em função do que acho que é a melhor estratégia para vencer o jogo. É uma lesão muito semelhante à que o Aursnes teve na época passada. É fundamental perceber a evolução dia a dia."