Bruno Lage, treinador do Benfica, fez este sábado a antevisão ao clássico com o FC Porto, da 28.ª jornada da I Liga, que está agendado para as 20h30 de domingo, no Estádio do Dragão
Corpo do artigo
O Benfica poderá contar com Tomás Araújo? Consegue explicar o que se passa com Renato Sanches? “Não consigo explicar, o que consigo dizer é que estamos sempre ao lado do Renato. Ele recupera sempre muito bem das mazelas que tem tido, facilmente entra nos treinos, no lote de opções para os jogos, vinha de uma sequência de cinco jogos a contribuir para a equipa. Temos trabalhado muito com ele um posicionamento diferente, de jogar como primeiro médio, estava a fazer um jogo muito interessante. Pedimos coisas diferentes naquela posição, jogando o Florentino, ou o Renato, daquelas que pedimos como segundo médio. Ele estava a fazer uma boa interpretação desse papel, é com infelicidade que o vemos ter outro momento de paragem por lesão. Estamos com ele, ao lado do jogador, ao lado do homem. Ele que recupere rápido, ainda temos o Mundial de Clubes para ele jogar por nós. O Tomás [Araújo] tem estado num momento em que temos de fazer uma boa gestão do atleta, o mais importante é termos esse cuidado, amanhã vamos decidir qual é o melhor jogador em função da estratégia a adotar para o jogo. Queremos sempre muita profundidade, o Tomás dá-nos muita profundidade pelo corredor, apesar de ser central, tem qualidade no cruzamento, integra-se bem no último terço ofensivo, independentemente do ala que lá jogue, ele projeta-se muito e é muito ofensivo, é isso que pretendemos nessa posição, temos de avaliar o que será melhor para o jogo.”
A derrota do Benfica no Dragão, no ano passado, serviu para motivar a equipa para este jogo? “Nem esse jogo, nem o último, da primeira volta, nem o momento que estamos a viver. O que interessa é o futuro, o jogo importante é do de amanhã, vamos olhar para o que o FC Porto está a fazer em campo, e preparar a equipa da melhor maneira para vencer.”
Quão importante é o jogo para o Benfica? “Os três pontos são importantes, como foram os três pontos do jogo com o Farense, e como serão os três pontos em disputa no próximo jogo, com o Arouca. O jogo é importante pelos três pontos. O campeonato aproxima-se do final, queremos continuar na liderança.”