Bruno Lage revela titular na baliza e diz: "Não é este título que salva a época"
Declarações do treinador do Benfica na antevisão à final da Taça de Portugal, contra o Sporting, agendada para as 17h15 de domingo
Corpo do artigo
Preparação: "A semana de trabalho correu muito bem. Vai ser um jogo à imagem dos outros três. Preparámos o jogo da melhor maneira para vencer o adversário. Sabemos que se trata de uma final, sabemos que não é este título que salva a época, mas é um título muito importante para nós, porque não é fácil ganhar. Damos muito importância a este título, tendo consciência do que foi a época desportiva."
O que falhou noutros dérbis: "A diferença, e já falei disso na semana passada, é que o Sporting está a viver um bom momento da sua vida e esse momento vem de quatro ou cinco anos de trabalho. A base está lá. Acredito que esses anos de trabalho ainda lhes deram essa vantagem. Digo ainda porque acredito muito no nosso trabalho nos últimos nove meses e naquilo que podemos vir a fazer no futuro. O que me deixa confiante no resultado é o que o nosso capitão esteve a dizer. A forma como preparámos o jogo, a forma como a equipa se mentaliza. Queremos oferecer mais um título aos nossos adeptos, à estrutura do futebol e à nossa equipa. Os nossos jogadores merecem porque trabalham muito durante a época. Foram nove meses fantásticos e não me canso de dizer que tenho muito orgulho em trabalhar com eles. Seria muito bom terminar com a conquista da Taça de Portugal."
Titular na baliza e a condição de Aursnes: "Não vou mudar aquilo que é a minha opinião sobre a competição do Samu, portanto amanhã será titular. Em relação ao Fredrik [Aursnes], ainda teremos amanhã para avaliar".