Declarações do treinador do Benfica na antevisão ao jogo frente ao Estrela da Amadora, em casa, para a Taça de Portugal. Apito inicial às 20h45 de sábado
Corpo do artigo
Regresso após as seleções: "Muitos ainda estão a recuperar dos jogos e das viagens. Estão motivados e focados, foi assim que os senti no treino. Amanhã, temos de dar uma boa resposta e fazer um bom jogo, à imagem do que temos feito, porque vamos encontrar um adversário muito competente. Não vi o jogo que o Benfica fez com o Estrela, mas tenho visto as performances da equipa, e têm demonstrado muita qualidade. Temos de estar no nosso melhor, vamos encontrar uma equipa muito boa, com gente conhecida, como o Ferro e o Rúben Lima. Será um prazer revê-los, mas temos de fazer um bom jogo e vencer, porque um dos nosso objetivos é seguir em frente e vencer a Taça."
Renato Sanches voltou a lesionar-se: "Encontrei-o mais motivado do que poderíamos pensar. Vi-o com enorme vontade de voltar o mais rapidamente possível, que é o mais importante. Quando acontece estes momentos, o primeiro passo tem de ser deles, para voltarem o mais rápido possível. Temos de apoiá-lo para regressar, espero que seja em breve."
Minutos para jogadores menos utilizados, como Kaboré, Rollheiser e outros? "A nossa postura vai ser semelhante à que temos tido. Fundamentalmente, é apresentar a melhor equipa e perceber como alguns jogadores das seleções regressaram. Tivemos muita gente a jogar, com toques. Só amanhã teremos a certeza de quem estará a 100% para o jogo. Eles têm jogado menos tempo, mas têm treinado muito bem. Estamos satisfeitos com a postura dos jogadores em tentar jogar como pretendemos, ter um rendimento superior. É perceber quem está disponível e escolher o melhor onze em função da estratégia para vencer."