Declarações de Bruno Lage na antevisão do Mónaco-Benfica da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Ficou penálti de Florentino por marcar no último jogo? "Não tive oportunidade de ver, posso responder na próxima conferência."
Arbitragem do jogo da primeira fase. Na altura foi crítico e pode virar-se contra o Benfica? "Já joguei duas vezes contra o treinador do Mónaco, ou melhor, três. Por isso não falo de arbitragem, mas tenho boa memória. Sobre o jogo, nesta altura é 50/50. O Mónaco é boa equipa, vencemos na primeira fase e agora é competição diferente."
O plantel, o mercado e não ter chegado um lateral direito: "Vejo sempre a equipa motivada e a tentar crescer. Também tive conhecimento, o adversário elogiou-nos muito pela forma de fazer as transições. Quero ter maior controlo do jogo. Estas coisas levam o seu tempo. Temos de estar em competição de três em três dias e temos de ter algum tempo de trabalho para crescer. É ter isso tudo em consideração para tomar as melhores decisões. Sobre o mercado, o mercado de janeiro é muito difícil. Em função do que era reforçar e melhorar a equipa, e perante as opções disponíveis, tomámos as melhores decisões. O primeiro foi o Manu Silva, vinha discutir a posição com o Florentino, seriam duas soluções muito interessantes. O Manu também pode fazer de defesa-central assim podemos usar Tomás Araújo como lateral-direito, e também temos connosco o Leandro para lateral. No sector defensivo sentimos que poderíamos estar tranquilos, e veio o Samuel Dahl para substituir o Beste. Depois veio um ponta de lança experiente que nos traz outras soluções como o Belotti."