Bruno Lage, treinador do Benfica, fez esta terça-feira a antevisão ao jogo da segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões frente ao Fenerbahçe, marcado para as 20h00 de amanhã, no Estádio da Luz
Corpo do artigo
Que ambiente espera no Estádio da Luz? "O mais importante é a vontade enorme que temos de jogar a Liga dos Campeões. Sabemos da importância financeiro e estratégica para o clube. Temos de vencer o jogo. Do outro lado temos uma equipa de Liga dos Campeões, repleta de jogadores de enorme qualidade, um treinador que conhece muito bem a competição e já a ganhou duas vezes. O míster Mourinho conhece muito bem o Benfica e o Estádio da Luz. Amanhã, o mote tem de ser que todos sejamos mais racionais do que emocionais. Com isto antecipo um jogo tático, temos de ter paciência, inteligência para vencer o jogo. Temos 90 minutos para vencer e temos de ter o apoio fantástico dos adeptos. Que eles percebam os momentos do jogo. O mais importante é sermos mais racionais do que emocionais para fazermos um grande jogo."
Como está a equipa? Se ficar fora da Liga dos Campeões é um problema financeiro para o Benfica: "A responsabilidade é em todos os jogos. Tínhamos de vencer a Supertaça, depois jogos para chegar à fase seguinte da Liga dos Campeões, depois iniciar o campeonato de forma diferente do ano passado. A nossa responsabilidade é sempre no máximo. Jogar pelo Benfica é sempre uma responsabilidade no top. Pensamos sempre no que fazer no jogo seguinte."