Declarações de Bruno Lage após o Benfica-Tirsense (4-0) da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Qualificação para a final: "Carimbar a passagem para a final da Taça, queríamos muito estar no Jamor. É objetivo vencer, no Benfica não basta chegar às finais, temos de conquistar títulos. Sobre o jogo, jogámos no conforto do resultado da primeira mão. A primeira parte foi morna. Um ou outro posicionamento na pressão... Corrigimos para a segunda parte e é com justiça que vencemos por quatro. Penso que fizemos boa campanha e valorizamos muito o respeito que queríamos de dar protagonismo ao Tirsense. Esta sala é espaço de liberdade e quero a vossa como a minha. Percebo muito o vosso trabalho, é através de vós que comunico com os adeptos, para fora e às vezes para dentro. O trabalho em cooperação é bom, mas vão entender o foco, na conferência de ontem, no Tirsense. Muitas alterações... O meu foco e liberdade de decidir e valorizar o Tirsense."
Como está a mentalidade da equipa para jogar dois dérbis nesta fase decisiva? "Para preparar esses duelos temos de preparar da melhor maneira este duelo com o Aves SAD. Um dia 'a la vez'. É um dia de cada vez, temos de ter o foco, a equipa concentrada e dedicada e fazer jogo sólido. Temos quatro finais no campeonato e uma no Jamor."
A dinâmica com dois pontas de lança é indício para os próximos jogos? "A equipa foi crescendo. As dinâmicas não acontecem de um dia para outro, conhecemos bem as nossas dinâmicas, sistemas, formas de atacar. Eventualmente num dos próximos jogos, em determinado período, poderemos jogar assim, com dois pontas de lança. Não revela nada."