Bruno Lage: "Nervosismo dos mais jovens? Estão todos habituados aos grandes jogos"
Bruno Lage, treinador do Benfica, fez a antevisão ao encontro da 33º jornada da I Liga frente ao Rio Ave.
Corpo do artigo
Adversário: "Vamos defrontar um adversário muito competente, muito bem orientado. É uma equipa muito bem organizada, com excelentes valores individuais e vai ser um jogo muito difícil. Também são uma equipa que não desiste, viu-se no jogo contra o FC Porto: a perder 2-0 conseguiram o empate. Temos ambição de vencer e temos de dar o nosso melhor."
Trabalho: "Acredito no nosso trabalho e é assim que vejo as coisas. Procura o equilíbrio dia após dia, temos o foco naquilo que é o nosso trabalho."
Raio-X ao Rio Ave: "O perigo vem do coletivo. Têm três avançados mais um homem que joga por trás e qualquer um pode criar situações de finalização. Dois médios muito experientes, que organizam muito bem o jogo. Dois centrais muito fortes na construção e um guarda-redes que joga muito bem com os pés. Vêm de uma fase muito positiva e têm uma qualidade enorme."
10878966
Nervosismo dos mais jovens?: "Não senti nervosismo, o que correu mal na primeira parte com o Portimonense é fruto da competência do adversário. Os mais novos da nossa equipa, o Ferro e o Florentino, estão habituados aos grandes jogos... Jogam fases finais desde os 15 anos, já disputaram finais pela seleção portuguesa, jogaram a Youth League. Jogam para ganhar e estão habituados às grandes finais."