Bruno Lage: "Não falei com o presidente sobre o mercado de janeiro nem qualquer questão"
Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, na antevisão ao jogo com o Aves SAD, agendado para as 18h00 de domingo e a contar para a 14.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Alterações, Carreras de fora: “O Álvaro [Carreras] tem sido um jogador muito importante, mas não me preocupa a dinâmica, porque para cada jogo tentamos encontrar uma dinâmica própria para o que achamos ideal para o jogo. O jogador que vai jogar naquela posição sabe interpretar muito bem o que queremos para a equipa, isso é o mais importante. E quando digo que todos contam é porque realmente sinto isso. Vejo que a equipa trabalha nesse sentido, os jogadores estão disponíveis para ajudar e contribuir para o sucesso da equipa. Claro que nós enquanto treinadores temos de tomar decisões e vamos tomando as decisões a cada momento. Sinto a equipa motivada, os jogadores motivados, toda a gente está disponível para jogar e cabe-me a mim em particular escolher o melhor onze para cada jogo.”
Já pediu ao presidente um goleador para o Natal? “Não falei com o presidente sobre o mercado de janeiro nem sobre qualquer questão. Quando falo em avançados contabilizo também Di María, Schjelderup, Prestianni, Akturkoglu, Beste, todos têm contribuído deste de chegamos, para perto de 50 golos. Se olharmos para pontas de lança, pronto… Era isso que queria reforçar. O volume de oportunidades que temos criado é tão grande, as oportunidades são tão boas… Temos de valorizar o trabalho, continuar a dar confiança aos nossos homens da frente e perceber que há um espaço enorme para continuarem a crescer e evoluir. Quando se olha para o número de golos dos avançados e depois os movimentos e oportunidades criadas pelos pontas de lança, em três meses de trabalho temos de nos sentir realizados. Continuar a acreditar no trabalho e no processo, continuar a dar muita confiança à equipa e perceber que um há espaço enorme para evoluir e melhorar.”