Treinador do Benfica na antevisão ao jogo frente ao Aves SAD, na Luz, para a ronda 31 do campeonato. Apito inicial às 18h00 de domingo
Corpo do artigo
Perfil de eventuais reforços: "Quando traçamos um perfil podemos falar das caraterísticas físicas, técnicas e a até psicológicas, tentar perceber a mentalidade competitiva. Há um conjunto de pontos, mas posso dar um exemplo, compara-se o Carreras e o Grimaldo. São jogadores com perfil diferente e ambos com qualidade enorme para jogar no Benfica. Ou o Tino e o Ruben Neves. Mais importante é a ideia de jogo do treinador e perceber a dinâmica dos jogadores dentro da equipa. Isso para mim é mais importante. Não é recado para dentro, há coisas mais importantes do que traçar um perfil. O Álvaro e o Grimaldo têm perfis diferentes e aceitava um ou outro. Vou ao campo das hipóteses. Uma equipa com três avançados, todos eles com o perfil e qualidade certa para jogar numa equipa de topo. Dois deles jogam de pé esquerdo e outro gosta de jogar descaído para a esquerda. Acham que vai resultar? Como é a equipa se relaciona e joga, de acordo com a ideia de jogo que se quer implementar."
Que jogador não quer ver sair no verão? "Estão a projetar a próxima época. Tenho de estar concentrado na minha equipa e nos meus jogadores para continuarem a evoluir e amanhã, como equipa, respondermos."
Seria desconfortável não ganhar títulos? Final da Taça de Portugal no Jamor: "Sobre a primeira questão, não penso nisso. A segunda, o que quero é estar no Jamor. Espero é que estejam reunidas todas as condições para se fazer um grande jogo, agora quero é recolocar o foco no jogo de amanhã. Não vou perguntar o nome do treinador do Aves SAD, mas é nisso que temos de estar focados, no próximo jogo".