Declarações do treinador do Benfica, Bruno Lage, após o triunfo por 2-0 frente ao Nice na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "É uma boa exibição, passámos a eliminatória. Agora preparar a entrada na I Liga contra o Estrela da Amadora".
José Mourinho disse que preferiam defrontar o Feyenoord... "Ficámos muito felizes com o jogo que fizemos hoje e estamos a trabalhar afincadamente a preparar o Estrela da Amadora. Dá-nos muita confiança o que estamos a fazer. A única preocupação é não dar tempo de jogo a todos, numa pré-época normalmente arranjamos espaço de oportunidade a todos para ter minutos, com sentido coletivo e criatividade. Fizemos jogo consistente e enorme qualidade individual que temos."
Utilizar Akturkoglu foi para, em casa de ser vendido ao Fenerbahçe, não defrontar o Benfica? "Foi uma opção. Sentimos que podíamos ter outro jogador, aos 80', tínhamos de reforçar nas alas e o Akturkoglu era a melhor opção para o substituir."
Disse que em conferência comentava a queixa do Sporting: "Quando falei em próxima conferência, é na do Estrela da Amadora."
Alteração tática e mais jogadores na área é fruto da evolução nesta pré-temporada? "É fruto do trabalho dos jogadores. Vamos variando em função dos espaços. Dinâmica muito boa, estamos satisfeitos até ao momento. Temos 20 treinos e grande parte a recuperar. A equipa tem crescido imenso."
Quantos vezes vai ver os jogos entre Fenerbahçe e Feyenoord para preparar o play-off? "Vou ver é o Estrela com o Estoril, e o jogo que fizemos fora com o Estrela da Amadora na época passada. É o nosso foco."
Perspetivar campeonato: "O crescimento tem a ver com o que quero da equipa. Temos jogadores com mais minutos, olho para o que podem oferecer. Temos grande conjunto de talento, qualidade individual. Temos de ser consistentes. Sabemos que queremos marcar presença na Liga dos Campeões, que jogamos para títulos, e para tal temos de ter a determinação da primeira parte, a consistência da segunda e esta agressividade desportiva. É a base do trabalho para num ou noutro momento, em dois toques ou com 20 passes podermos marcar um golo."