Treinador do Benfica comentou a goleada frente ao Chaves [4-0].
Corpo do artigo
Análise: "Boa exibição, entrada forte e determinada. Primeira parte muito boa, soubemos fazer o que tínhamos de fazer. Acertámos o que era a estratégia do Chaves, depois foi circular circular, circular, ter paciência, criar espaços e fazer golo, foi o que fizemos. Enorme qualidade, tenho de dar os parabéns aos jogadores, são fantásticos no treino e quando se treina com qualidade e esta ambição de evoluir acontecem bons jogos e é o que temos vindo a fazer".
Adaptações [Samaris a central e Florentino titular]: "Corresponderam. Trabalhámos desde o primeiro dia um determinado posicionamento e vamos testando. Para o Tino é mais fácil, já nos conhece e sabe a nossa maneira de trabalhar, o Samaris já tinha jogado a central, as coisas foram ajustadas e correram bem. Fomos muito equilibrados também no momento em que perdemos a bola. Tivemos sempre uma transição forte dos homens da frente, mas estivemos sempre seguros e equilibrados com Florentino, Samaris e Gabriel".
Ciclo de vitórias só superado por Erikson: "É fruto do trabalho dos jogadores. Podemos ter as nossas ideias, mas sem eles, sem o trabalho e determinação não se consegue nada. Foi o que lhes disse, estou muito satisfeito por ser o treinador deles, mas o mais importante é a forma como têm treinado e mostram a sua qualidade ao público. Eles é que estão à frente e ficam na história e o pensamento é vencer sempre o próximo jogo. É a minha forma de pensar e nada me tira esse foco, essa determinação".