Declarações do treinador do Benfica na antevisão à final da Taça de Portugal, contra o Sporting, agendada para as 17h15 de domingo
Corpo do artigo
Época será má com conquista da Taça da Liga e da Taça de Portugal? "Eu sei muito a exigência deste clube. Nos últimos 15 anos qual foi o treinador com mais sucesso em Portugal? Jorge Jesus. Seis anos de Benfica, três títulos. Se olharmos para os últimos seis anos, quem é que temos com grande sucesso? O Rúben e o Sérgio e isso vai ao encontro do tempo e estabilidade. Lanço o desafio à sala: acha que alguns deles resistia ao seu pior registo no Benfica? A resposta está na história do nosso clube nos últimos 50 anos. Independentemente daquilo que possa achar, nós entendemos a importância do campeonato para o Benfica e a exigência do nosso clube. Amanhã temos um troféu muito importante que não vencemos há muito tempo e estamos determinados em oferecer essa conquista aos nossos adeptos."
Época falhada se perder no Jamor? "Balanços vamos fazer amanhã. Sabemos aquilo que é a responsabilidade. O mais importante é olharmos para o jogo de amanhã. O mais importante é ver a equipa determinada. Estamos tranquilos e confiantes de que vamos fazer um grande jogo. Queremos oferecer este troféu aos adeptos pelo apoio do primeiro ao último minuto e depois também a nós pelo trabalho que temos vindo a desenvolver."
Palavras de Rui costa após jogo de Braga: "Eu sei muito bem o que se passou no ano passado e o que se tem passado nos últimos anos. Ouvi com agrado as palavras do presidente depois do jogo com o Braga, com a serenidade necessária para o momento. Já disse que jamais conseguiria retribuir tudo o que o Benfica já me deu e que vinha para ser solução e não problema. Aquilo que é mais importante neste momento é o jogo de amanhã. Temos um troféu para disputar e é sobre isso que quero falar. Queremos vencer esse título. Isso é o mais importante."