Central tem participado em todos os treinos da equipa principal e não desce aos bês porque o técnico quer tê-lo por perto.
Corpo do artigo
Morato está a ganhar um lugar entre o extenso plantel encarnado e, apesar de ter chegado em cima do fecho do mercado ao que se junta o facto de ter apenas 18 anos, está a conquistar a atenção de Bruno Lage, que, segundo O JOGO apurou, já decidiu não o querer perder de vista, nem sequer para jogar pelos bês, pelo menos nesta fase em que o elenco à sua disposição não está completo.
Reforço de 18 anos aproveitou as ausências dos internacionais e de Conti, por lesão, para se mostrar ao treinador e ganhar espaço no plantel, tendo aproveitado para fazer trabalho específico
Quando o central brasileiro foi contratado ao São Paulo, estava previsto que deveria alinhar pela segunda equipa das águias, embora se treinasse quase sempre com o plantel principal. Porém, e depois das primeira impressões terem agradado a Bruno Lage, Morato apenas fez dois treinos pelos bês quando os AA estiveram de folga, tendo até alinhado no jogo de treino com o Estoril, ao lado de Jardel e durante os 90 minutos. E esta sexta-feira, na receção ao Académico de Viseu, não irá equipar-se, falhando a primeira oportunidade para se estrear de forma oficial pelos encarnados.
11288853
O jogador aproveitou as ausências de Rúben Dias e Ferro na Seleção Nacional e de Conti, que recupera de lesão, para garantir maior visibilidade, mas também para realizar trabalho específico, sob as indicações do técnico e acompanhamento do capitão Jardel. Segundo apurámos, Morato está a corresponder em termos ofensivos, de construção de jogo a partir de linhas recuadas, mas Lage ainda considera que o jovem tem de ser limado em aspetos relacionados com a parte do posicionamento defensivo e rotinas de jogo. Bruno Lage ficou agradado com as indicações que o central deu logo no primeiro treino e com a resposta evolutiva que tem apresentado, daí a decisão de o manter à vista.
Já tem casa e espera pelos pais
A adaptação à realidade do Benfica, que o contratou ao São Paulo, onde jogava nos sub-20, está em marcha na componente desportiva e também pessoal. No primeiro caso, ainda ontem Bruno Lage experimentou o defesa de 18 anos ao lado dos outros centrais disponíveis, tendo treinado Jardel, Ferro e Rúben Dias. No âmbito individual, que pode ter influência na área desportiva, o jogador que custou cerca de seis milhões de euros (por 85% do seu passe) e mais um em objetivos já alugou casa por cá e aguarda a chegada dos pais.