Bruno Lage: "Independentemente do estatuto, idade, do que ganharam para trás..."
Declarações de Bruno Lage após o Tirsense-Benfica (0-5) da primeira mão da semifinal da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Sobre o jogo e as nove mudanças na equipa: "Tivemos uma entrada muito forte no jogo. Começámos com seis jogadores formados na nossa casa e terminámos o jogo com mais três. Foi um jogo que controlámos do princípio ao fim. E a forma de respeitar o Tirsense pelo trajeto que fez na Taça de Portugal foi desta forma. Respeitar e levar sempre o jogo muito sério. Estou muito satisfeito com a exibição individual e coletiva, porque vivemos de rendimento. Os jogadores corresponderam, seja aqueles que começaram e os que entraram. E é isso que me deixa satisfeito. Trabalhamos diariamente e muitos destes jovens jogadores têm trabalhado muito bem. Contribuíram para uma boa exibição, boa vitória e confirmaram o talento. Agora e regressar a casa e trabalhar da mesma forma com foco no jogo seguinte."
Poupar na segunda mão a pensar na I Liga? "É pergunta prematura. Ainda temos dois jogos pela frente. Temos a capacidade de perceber que é um resultado muito bom, temos de respeitar o Tirsense da mesma forma independentemente de quem jogue."
Tomou nota de algum jogador hoje para esta fase final? "Tomei nota do Rego que fez grande golo, o Andreas Schjelderup também, o Florentino fez uma exibição exemplar, o António Silva que liderou a equipa muito bem. Agora vou jantar e vou vendo o jogo. É sempre com exigência máxima. Houve quem ficou no Seixal já a preparar o próximo jogo. A minha forma de trabalhar e ver as coisas é esta e independentemente do estatuto, idade, do que ganharam para trás, têm de responder a todo o momento. Hoje muito satisfeito dos que estiveram aqui, e hoje o Veloso veio e ficou fora da convocatória, fica o registo, tem trabalhado muito e bem connosco."