Bruno Lage questionado sobre Vinícius e Chiquinho: "Houve um jogador que fez muito mais..."
Declarações de Bruno Lage na conferência de imprensa após a vitória por 4-0 frente ao Portimonense, na jornada nove do campeonato.
Corpo do artigo
O jogo: "A exibição mais importante é a coletiva. Com e sem bola. Sabemos o que é jogar com este sistema. A jogar contra uma linha de cinco é preciso ter paciência. Temos colocado muitos homens para criar problemas. O nosso posicionamento de equilíbrio corre alguns riscos quando se quer quebrar uma linha defensiva. Tivemos uma reentrada muito forte na segunda parte. Fizemos o 2-0. Depois tivemos espaço para jogar nas costas. Em Tondela não fizemos um grande jogo e os adeptos verificaram isso. Hoje jogámos bem e os adeptos responderam. O mais importante é o conjunto e a nossa relação com os adeptos e a equipa a responder com uma exibição coletiva e sólida".
Vinícius e Chiquinho: "Só vemos aquilo que quer ver. Vinicius e Chiquinho. Houve um jogador que fez muito mais. "Só" fez três assistências [Grimaldo]. O que é mais importante, independentemente das individualidades, é a exibição coletiva".
Liderança: "Agora estou a pensar no jogo com o Rio Ave. Vamos recuperar a equipa e prepara o próximo jogo".
11464810
Relvado: "A nossa preocupação com o relvado não é a nossa forma de jogar. São as travagens, o relvado levanta e pode colocar-nos outro tipo de problemas [lesões]".
Opções: "O jogador sai da bancada para o relvado e do relvado para a bancada. Assim é que tem de ser. Há jogadores que recuperam melhor. Os jogadores acreditam nisso, preparam-se da melhor maneira para o fazer. Estou preparado para trabalhar, vê-los crescer e evoluir".