O treinador do Benfica apreciou o desempenho dos jogadores no primeiro ensaio dos encarnados nesta pré-temporada
Corpo do artigo
Bruno Lage mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa do Benfica, apesar da derrota por 2-1 com o Anderlecht.
Fim da carreira de Jonas: "Decidiu bem e terminou como nós queríamos, dentro de campo, chegando à marca dos 300 golos e sendo campeão nacional. Fez história no Benfica, é um tremendo jogador, uma referência que se perde, mas um momento que tínhamos de viver todos os juntos, ele merecia este carinho do público por tudo o deu ao Benfica."
Melhor a segunda parte que a primeira? "Não é justo esse tipo de análises. O jogo foi o que foi, com 30 jogadores, a gestão que fizemos era a melhor. Era fundamental apresentar os novos jogadores, conhecer a dinâmica e o ambiente fantástico que temos quando jogamos em casa, tivemos momentos muito bons e senti que sofremos os golos quando estávamos por cima. Recuperámos a bola numa transição e perdemos de forma ingénua na jogada do primeiro golo, depois sofremos outro golo num canto, são situações normais. O mais importante é que as três equipas que apresentámos tiveram coisas que pretendemos, transição defensiva sempre muito forte, tentar construir a partir de trás. O nosso golo é muito característico da nossa equipa, fizemos isso com muita gente nova. Pelo que foi o jogo perante uma equipa que tem mais duas semanas de trabalho do que nós, estamos muito satisfeitos com aquilo que fizemos."
11092347
Substitutos de João Félix e Jonas: "Neste momento equacionados tudo. Dar 25 minutos a um jogador que já entra na segunda parte e tem de sair para que outro seja apresentado não é justo. Não temos muito tempo, os jogadores têm de mostrar serviço. Perdemos duas referências na frente, o mais velho e o mais jovem, tentaremos encontrar soluções, serão os jogadores a ditar a equipa. Queremos criar a mesma equipa com esta dinâmica que apresentámos aqui, há que prolongar o que fizemos bem."