Treinador do Benfica na antevisão ao jogo frente ao Aves SAD, na Luz, para a ronda 31 do campeonato. Apito inicial às 18h00 de domingo
Corpo do artigo
Jogo frente ao Aves SAD: "Antes de mais, concentração máxima no jogo. Vamos entrar em momentos importantes da época e temos de estar concentrados. É importante perceber que nem sempre é possível marcar aos 40 segundos e estar a vencer por 3-0 aos 15 minutos. Mas acredito que a equipa consiga jogar o futebol que tem de jogar, com o apoio dos adeptos. Vejo um Aves SAD ferido, especialmente pela forma como sofreu o golo do empate com o Casa Pia. É uma equipa que precisa de pontos para a manutenção e acredito que venham com essa ambição. Estamos preparados com qualquer cenário, seja com eles a jogar com linha de quatro ou de cinco. É a única questão, mas a equipa está preparada e motivada em dar continuidade aos bons jogos e conquistar os três pontos."
Carreras em risco de exclusão: "Vai ser convocado e vai ser titular amanhã. Não há questão nenhuma".
Frente ao Arouca empatou (2-2) em casa: "Estamos em contagem decrescente para o final do campeonato e qualquer distração pode custar-nos muito caro. Temos de estar em concentração máxima para o jogo de amanhã".
Ainda os amarelos a Florentino e Di María em Guimarães: "Neste momento, não vou responder. Num futuro próximo, se acharem conveniente, podemos falar dessa questão. Para mim, todos os jogos são decisivos e valem três pontos. Independentemente de quem jogue, temos de vencer."
Voto de confiança de Rui Costa? "Não falamos em votos de confiança. Aquilo que é claro para mim, e já disse isso, e sabendo que tenho contrato para a próxima época, quero conquistar títulos e neste momento só conquistei a Taça da Liga."