Bruno Lage fala de Prestianni e do futuro de Renato Sanches: "No momento de tomar decisões..."
Declarações de Bruno Lage na antevisão do Benfica-Chelsea dos oitavos de final do Mundial de Clubes
Corpo do artigo
O futuro de Prestianni: "Sim, está nos nossos planos. O que tenho dito ao longo do tempo é que tenho um plano para toda a gente, para os jovens é fazê-los evoluir. Ele sabe bem, tentei que o jogo ofensivo se aproximasse do defensivo. Tenta ligar o jogo, fazer movimentos verticais, mas quando não temos bola tem de ser mais um a trabalhar para a equipa. Fiquei muito satisfeito com os 45'. Ajudou a vencer. O mais importante é consolidar a sua evolução, que não seja a espaços, que consiga confirmar com exibições como a do último jogo."
Tem plano para Renato Sanches? "Quando falo em plano é olhar para o jogador e perceber em termos individuais como pode crescer, ajudá-lo. Venho da formação e tenho sempre esse cuidado. Isso é transversal, independentemente da idade. Com o Di María perguntámos 'como é que podes fazer melhor'. Alguns é o jogador que nos diz. Falando do Renato, importante é o que fez no último jogo e o que está a fazer no Mundial. Fez excelente exibição. Garante qualidade de bola, ter posses mais prolongadas, rodar o jogo e é assim que nasce o primeiro golo. Está num bom momento, fez bom jogo, mas vamos concentrar-nos no Mundial. No momento de tomar as decisões vamos comunicar, hoje já comunicamos uma."
As transições de Di María: "Vejo algumas pessoas que disseram que marcámos em transição. Mas não. Foi em construção de jogo, começámos nos defesas, de um lado para o outro e marcámos um grande golo. Ele é bom em transições, nos momentos ofensivos, mas as pessoas falam muito disso e sem a bola é um jogador que fez um jogo fantástico, não apenas ofensivo."
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS.