Bruno Lage: "Estive muito empenhado no João Félix, mas importante é os que cá estão"
Declarações de Bruno Lage após o Sporting-Benfica (0-1) da Supertaça
Corpo do artigo
Qual foi o segredo do triunfo? "Determinante a vontade dos jogadores em se prepararem em 15 dias para este jogo. Foi esse o segredo, e claro, o apoio fantástico dos nossos adeptos."
Saiu um peso de cima? "Queríamos ganhar o primeiro troféu da época, isso era o mais importante. Agora o foco é na Liga dos Campeões, os jogadores querem muito e merecem."
Magoado com João Félix por não lhe ter ligado depois de escolher o Al Nassr? "Estive muito empenhado, quer eu, quer o presidente, o diretor desportivo. Foi o que disse no final do jogo com o Bayern, queríamos trabalhar para trazer os jogadores que o Benfica merece. Estive empenhado em todos, no Enzo, Ríos, Obrador, Ivanovic... Estamos empenhados em construir um plantel forte. De resto, eu conheço-o, não há ninguém que conhece melhor o jogador que eu. Não veio. Se querem falo do João Rego, do João Veloso, se querem que fale de algum Félix falo do Nuno que está em casa, que teve lesão grave e gostava que estivesse aqui a comemorar com a equipa. O mais importante é os que cá estão."
Que importância tem a conquista para sua continuidade e para o clube? Rui Borges disse que o Benfica foi feliz, ganhou por isso? "Fomos justos vencedores. É o que conta. A crítica, olhando para os últimos quatro, cinco, seis treinadores... temos de estar sujeitos sempre a críticas. O mais importante é o futuro. Vencemos o jogo, temos 15 dias de trabalho. A equipa jogou com apenas 15 dias de trabalho, a dar muito bons indicadores. Mas não há tempo para respirar. Vão ter apenas um dia de folga porque não há tempo a perder. Vem aí uma pré-eliminatória difícil, o clube merece e eu quero o Benfica na Liga dos Campeões."
Ainda vai ao mercado? Onde encaixava hoje o Ivanovic? "No banco. Do mercado, tem de levar em consideração as lesões, de Bah e Manu, as saídas em final de contrato, as saídas por empréstimo. Eles fazem parte deste troféu, fizeram parte deste projeto. O Di María, Renato Sanches, Amdouni, Belloti..."