Declarações de Bruno Lage na antevisão do Mónaco-Benfica da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Como está a equipa e o adversário: "A equipa está bem, o grupo está bem, todos bem-dispostos e com motivação enorme. Espero que seja grande jogo à semelhança do anterior, com a diferença de ser em eliminatória a duas mãos. O objetivo é fazer bom resultado para decidir no estádio da Luz. Espero uma equipa competente, uma equipa com enorme qualidade, forte fisicamente, com qualidade técnica com jovens com dinâmica na frente. Espero um jogo difícil, à semelhança do da primeira fase, com a diferença de que agora é a eliminar. Queremos fazer um grande jogo e um grande resultado, mas com certeza a eliminatória será decidida na Luz."
Passou mensagem de que Benfica ia fazer grande época, após o jogo anterior com o Mónaco: "Independentemente das palavras o mais importante é a minha mensagem passar. Uma coisa é estar a falar com os jogadores e a linguagem do balneário. Seri perfeitamente qual é essa linguagem, praticamente cresci no balneário, o meu pai foi treinador. A mensagem foi pela vitória, senti que foi muito importante, estava com dois meses de trabalho. E pela forma como foi, com reviravolta, golos anulados, e senti que daria confiança para o que se segue. O jogo passado é passado, o que importa é que chegamos aqui com muita ambição. A equipa está determinada em fazer uma boa época e um bom jogo. Vamos jogar contra uma grande equipa, que joga um jogo muito físico, mas com muita qualidade técnica e velocidade, com movimentos interiores. Temos de estar no nosso melhor. Ter cuidado para fazer grande jogo, saber defender, ter aquela mentalidade assassina para quando temos de matar o jogo e fechar o jogo."