Bruno Lage e o mercado: "O pior que pode acontecer é não ter ninguém a incomodar"
Treinador do Benfica falou sobre o início de pré-época e abordou algumas questões de mercado.
Corpo do artigo
Balanço: "Muito positivo, com entrega de toda a gente, importante voltarem a ligar-se uns aos outros, até mesmo a forma como os novos foram recebidos. Tudo neste momento é normal, enquanto o treinador não começa a eleger o 11, está tudo tranquilo e a treinar empenhado como sempre foi, o balanço é muito positivo".
De Tomás e Seferovic juntos? "Existem todas as possibilidades, o que digo sempre é que são os jogadores que fazem as equipas e criam dinâmicas, por isso é que disse que não vamos encontrar substituto para Jonas e Félix. Cada um por si trazem dinâmicas e valor à equipa de forma diferente, todas as ideias passam neste momento, partimos do princípio do que fazíamos melhor no ano passado e crescer. A ambição é de superação, querer fazer melhor em determinados momentos do jogo".
Perin? Precisa de um guarda-redes? "Pela estrutura que tem, o Benfica oferece condições fantásticas aos seus jogadores, estrutura profissional que tem tudo e gera enorme conforto a todos atletas. Como o Benfica oferece tanto conforto, tenho de tirar-lhe o conforto do jogo. O pior que pode acontecer é estar a jogar e não ter ninguém ao lado para me incomodar. Queremos criar um plantel equilibrado e muito competitivo para que seja justo os jogadores sentirem em cada posição 'eu e um colega meu competimos por um lugar e não três ou quatro jogadores'. Não é justo para os jogadores, queremos ser competitivos e há que criar esse desconforto nos jogadores. Eles não podem estar seguros que estão confortáveis".
11125062
Mercado: "Em qualquer posição estamos atentos ao mercado. Se sentirmos que algum jogador esteja aí e pode acrescentar qualidade para que o colega do lado seja competitivo, esse jogador pode estar no radar e pode entrar a qualquer momento".
Vinicius traz isso? "Não falo de jogadores em concreto, mas é isso que pretendemos. Queremos criar o Benfica presente e futuro, olhar primeiro para dentro, por isso é que viram aqui jogadores da equipa B, e depois questões pontuais".
Vinicius é um jogador com características diferentes de Félix e Jonas? "Claro. Onde posso encontrar Jonas e João Félix no mercado?"