Treinador do Benfica anteviu o clássico de sábado frente ao FC Porto
Corpo do artigo
Notou alguma vibração especial nos jogadores antes do clássico? "Diga-me um jogo desde a minha entrada que não tenha sido decisivo. Não houve nenhum. Vou voltar ao mesmo, é manter o equilíbrio em tudo, sermos equilibrados no que vamos fazendo, tentar encontrar o nosso rumo e tentar ser consistentes, que é isso que faz as equipas vencer campeonatos".
Vieira disse que o Benfica tem uma das equipas mais jovens. Estão preparados para a pressão de um clássico? "Sim. Independentemente de jogar no Dragão ou não, se contabilizarmos o que são campeonatos dos iniciados, dos juvenis, juniores, equipa B... Já defrontaram o FC Porto umas 50 vezes. Quer os internacionais, quer os da seleção, quer pelo Benfica na Youth League, são jovens com muita maturidade e o que fizemos recentemente na Turquia foi uma boa resposta para o jogo que aí vem, por isso sinto tudo tranquilo, normal e mais preparado para fazer este jogo".
Qual é o maior receio de jogar no Dragão? "O meu maior receio de jogar em qualquer jogo é sempre o mesmo. É de nós - é o sentimento que eu tenho, e que vou para qualquer jogo - não colocarmos em prática o que fazemos no treino. Jogando em casa ou fora, perante qualquer adversário, não conseguirmos por em prática o que tentamos construir, porque ainda estamos em fase de construção. Esse é o meu maior receio".