Declarações de Bruno Lage após o V. Guimarães-Benfica (0-3), jogo da 30.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Este é um Benfica mais talhado para jogos grandes? “Não, isto é um Benfica de uma equipa muito unida. Hoje na conversa que tivemos antes do jogo praticamente não falei porque eles são muito comprometidos. Esta equipa trabalha muito, pode falhar um ou sofrer um golo, mas é isto e é isso que quero ver sempre: trabalho, compromisso e, independentemente de quem jogue, que se cumpre o plano de jogo. Estou plenamente satisfeito pela entrega, atitude, dinâmica, todos perceberam o que pretendíamos”.
Substituições de Di María e Tomás Araújo por problemas físicos: “Faz parte, é recuperar e preparar já o jogo com o Tirsense. Tenho dito que contava com todos e ultimamente quero é que a equipa interprete o que treinamos, independentemente de quem jogue. É isso que prometo para os jogos finais”.
Cartão amarelo para Florentino no final do jogo foi estratégico? “A este nível tudo é estratégico”.
Contra o Tirsense, ganhou 5-0 na primeira mão, vai rodar a equipa? “A eliminatória está encaminhada, não o escondemos, isso dá conforto e jogamos em casa. Vamos olhar para os atletas que jogaram. Nesta equipa não se dá minutos, eles têm de os conquistar”.
Nota: Di María, tal como Florentino, também estava em risco de suspensão e viu cartão amarelo já depois da sua substituição, por protestos, aos 90 minutos.