
Lisboa, 17/09/2019 - O Sport Lisboa e Benfica recebeu esta noite o Rasen Ballsport Leipzig no Estádio da Luz em Lisboa, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20. Desespero de Pizzi (Filipe Amorim / Global Imagens)
Filipe Amorim / Global Imagens
Bruno Lage, treinador do Benfica, reconhece que Pizzi não estava bem fisicamente
Taarabt: "Pensei em colocá-lo, mas depois olhei para as outras funções e com Samaris e Fejsa no meio-campo era quase como colocar dois galos no mesmo poleiro, a circulação da bola não ia ser eficiente. São dois médios que chocam muito na mesma linha. Pensámos também em Samaris e David Tavares, mas como veio de lesão no joelho foi preferível dar algum tempo. Assim, optámos por ter Jota numa terceira linha mais à frente e ter dinâmicas diferentes."
Meio-campo: "Está diferente, cada um dos jogadores têm características muito próprias. O Tino [Florentino] é, talvez, o mais parecido com Fejsa; não temos um médio tão parecido com Gabriel, ele dá-nos construção quer curta, quer longa, transição ofensiva, dá-nos calma e critério o Adel [Taarabt] também dá-nos isso de maneira diferente. O meio-campo não é melhor, nem pior...é diferente."
Pizzi:"Sofreu um ligeiro entorse no último jogo, mas mostrou-se disponível para jogar, jogou e teve uma grande oportunidade de fazer mais um golo. A determinada altura entendemos substituí-lo pelo Rafa".
Pressão: "O Benfica entra sempre na obrigação de vencer, já no próximo jogo com o Moreirense, vencer o V. Guimarães para a Taça da Liga e vencer o Zenit, na Liga dos Campeões."
