Bruno Lage, treinador do Benfica, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal contra o Pevidém, agendado para as 20h15 de sábado, no estádio do Moreirense
Corpo do artigo
Ciclo de sete jogos e ganhar dinâmicas: "Entramos amanhã numa caminhada de sete jogos e a nossa ambição é voltar a colocar o Benfica na final e vencer, se possível, a 27.ª Taça de Portugal. [...] Queremos consolidar processos, ter dinâmicas sólidas, relações entre os jogadores dentro do campo e isso faz-se com o tempo. É entendermos em que sistemas a equipa pode jogar, que jogadores podem oferecer soluções em determinadas posições... E preparar a equipa para jogar contra diferentes sistemas. A equipa tem dado passos seguros e agora é consolidar. Vamos aproveitando para trabalhar, para ver como a equipa se comporta frente a determinados sistemas. Amanhã vamos defrontar uma linha de cinco com mais dois médios, será um teste interessante para ver como a equipa se comporta"
Menos um jogo, oito pontos de diferença para o líder Sporting: "Estamos sempre pressionados porque não temos margem para errar. A determinação tem de ser igual e isso vê-se nos pequenos hábitos. Nestas semanas tivemos um dia de descanso depois do Nacional, três treinos e um jogo de preparação com o 1º Dezembro, para preparar o jogo com o Pevidém. Esta semana preparámos o jogo como os anteriores e esses pequenos hábitos é que nos levam a fazer as coisas desta maneira. Queremos marcar mais golos. A mentalidade, de vencer jogo a jogo, não se ganha de um dia para outro"