Mesmo sem se referir aos seis pontos recentemente perdidos para o FC Porto, o treinador passou uma mensagem de confiança e prometeu que o grupo vai "dar o melhor".
Corpo do artigo
Candidato a treinador do ano pelo Benfica, troféu referente à última época desportiva, Bruno Lage foi um dos presentes na cerimónia de lançamento dos Galardões Cosme Damião. O técnico dos encarnados apresenta-se nesta "corrida" como campeão nacional de futebol e, mesmo numa altura em que a equipa do Benfica perdeu terreno para o segundo, o FC Porto, manteve a confiança na revalidação do troféu ganho na temporada passada.
"[O último título?] Partilho-o com todos, pois foi um feito extraordinário. Foi muito importante reconquistar esse campeonato, mas já passou. Agora é comemorarmos o aniversário do clube e dar seguimento ao nosso trabalho, conquistando o próximo [campeonato]. É para isso que trabalhamos diariamente, com muita vontade e ambição de poder proporcionar esta alegria aos nossos adeptos", afirmou Bruno Lage, à margem da cerimónia, ao canal do clube.
O técnico atravessa o pior momento da sua passagem como líder da equipa principal, após três jogos sem vencer: derrotas com FC Porto e Braga para o campeonato, além de um empate, na Taça de Portugal, com o Famalicão. Apesar disso, deixou uma palavra de confiança aos adeptos encarnados: "É para isto que trabalhamos diariamente, mas o mais importante são os títulos coletivos que conquistámos, e a reconquista [no último campeonato] é o motivo de estarmos aqui. Vamos continuar a trabalhar e a dar o melhor de nós para conquistarmos mais títulos coletivos."
Esta é a terceira nomeação de Bruno Lage para um galardão do Benfica, ele que já fora nomeado por "vencer o campeonato de iniciados e, depois, pelos juvenis". Este ano terá como concorrentes Joel Rocha (futsal), Luís Araújo (juvenis), Marcel Matz (voleibol), Paulo Almeida (hóquei em patins) e Ricardo Santos (natação).
11829626