Declarações do treinador do Benfica na antevisão ao jogo frente ao Nice (20h00 de terça-feira), para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Champions. Águias venceram por 2-0 em França
Corpo do artigo
Amoura, médio/extremo do Wolfsburgo apontado: "Não vou abrir exceção sobre o mercado. Não quero distrações. O foco é o jogo de amanhã. Estamos a fazer uma pré-época com jogos oficiais. Fizemos hoje o 20.º treino à quinta semana de trabalho. O que posso garantir é uma determinação enorme e a vontade dos jogadores em conhecerem-se o mais rapidamente. Temos tido a felicidade e a competência de, até ao dia de hoje, temos vencido o nosso maior adversário, que é a falta de tempo. Quero continuar a crescer como equipa".
Dahl no lugar de Carreras e a evolução de Obrador: "Tem sido muito bom. É a competitividade que o Samuel falou. Um facto curioso, e vocês lembram-se disso, é que o Carreras e o Samuel jogaram muitas vezes juntos. Em função dos jogos, até podemos usar os dois laterais. O ano passado fazíamos uma saída a três com o Álvaro e este ano estamos a trabalhar de forma diferente".
Tomas Araújo começou a treinar integrado com a equipa, conta com ele para o arranque da I Liga? "Se calhar a resposta mais adequada neste momento é meio termo. Ele começou a treinar no final da semana passada e a progressão é o mais importante, sem antecipar nada, para vermos que etapas ele terá até discutir o lugar com os colegas."
Benfica em vantagem, mas Nice tem bom histórico fora, até venceu o PSG na sua casa na época passada. Tem isso em atenção? "A sua pergunta vem com uma enorme pressão, a mesma pressão que colocou na sua crónica no Veríssimo, na equipa B, a pressionar uma equipa jovem... Estamos a falar de uma pré-eliminatória da Liga dos Campeões, contra um excelente treinador e excelentes jogadores. Qualquer equipa a este nível pode vencer fora e eles têm essa competência. Metade das perguntas que vocês fizeram não respondi porque não pode haver distrações para vencermos o jogo e seguirmos em frente na competição."