Bruno Lage confirma duas ausências e diz: "Uma final para chegarmos a outra final"
Treinador do Benfica confirmou que Fejsa e Jonas estão indisponíveis para o clássico de terça-feira com o FC Porto, referente às meias-finais da Taça da Liga.
Corpo do artigo
Jogo com o FC Porto: "Estamos a encarar o jogo como uma final. Apesar de ser uma meia-final, é uma final para chegarmos a outra final, é com essa determinação que vamos encarar o jogo".
Atitude para o clássico: "Cada jogo tem a sua história, este será diferente, para uma competição diferente. O foco e a atitude vão estar nos dois lados".
Favoritismo: "Penso que neste tipo de situação não há vantagem ou desvantagem, as análises são tão profundas que o conhecimento das equipas vai ao máximo detalhe. As análises vão ao detalhe, por isso não vejo nem vantagem, nem desvantagem".
Mudança de estratégia: "Os detalhes partem da nossa estratégia para o jogo. Se em algumas equipas equipas os comportamentos já estão solidificados, para nós é mais difícil e é isso que temos vindo a fazer desde que estamos à frente da equipa. Tentar evoluir o que é nosso e definir estratégias para os jogos. Passámos para do 4-3-3 para o 4-4-2 e o que tentamos fazer é construir de uma forma diferente, para termos mais bola, mais controlo. Tentamos defender de outra maneira, temos que evoluir nesse sentido e queremos uma transição defensiva diferente. Além disso, temos que preparar uma estratégia para a equipa. Esse tem sido o desafio, preparar a equipa de três em três dias. Fazendo recuperação adequada dos jogadores que jogam e não tirar energia. O nosso jogo está em processo de evolução. O fundamental é dar tranquilidade e conforto, para que os jogadores se sintam confortáveis na estratégia e na hora de tomar decisões em campo".
Equilíbrio: "Vai ser um jogo muito equilibrado e, acima de tudo, que seja um grande jogo de futebol".
Ausências e abundância de jogos grandes: "O Fejsa e o Jonas não estão disponíveis para este jogo. O planeamento é o que temos. Ao mesmo tempo é uma experiência gratificante, porque já passei por isso enquanto adjunto e passo agora como treinador principal. Tentar evoluir o que é nosso, preparar a estratégia e conhecer o nosso plantel e a equipa. Os quatro primeiros classificados estão a disputar as duas taças e todos os jogos têm de ser encarados como finais. Vamos a jogo com muita determinação".