Bruno Lage, treinador do Benfica, fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo com o Santa Clara, da quinta jornada da I Liga, marcado para as 20h30 de amanhã, no Estádio da Luz
Corpo do artigo
Lukebakio tem uma posição preferencial? É o substituto de Di María? “Curiosamente foi desde o Mundial de Clubes que falámos sobre isso. Tínhamos um alvo que não se concretizou por vários motivos e precisávamos de um ala. Ficamos sem Di María, precisávamos de um ala e um jogador de enorme qualidade, com várias posições e ala-direito".
Manu Silva e Bah estão de fora há muito tempo, espera-se que voltem apenas no fim do ano: “Temos de atirar para o fim do ano, são lesões de nove meses. Estão a ter uma evolução dentro do que se esperava. Temos de ter muita paciência com a sua recuperação”.
Samuel Soares tem mais jogos na liga que Trubin. Como estão os jogadores a lidar com essa concorrência? “Estão a encarar com normalidade. Importante é eu saber o que estou a fazer. Não temos só dois bons guarda-redes, temos três e quero é que eles estejam sempre dispostos a jogar. Samu jogou o último jogo, amanhã posso adiantar que começa o Trubin”.
Comparação com FC Porto e Sporting, quem se reforçou melhor neste mercado? “Não consigo, só irei analisar as equipas quando for jogar contra elas. Mais importante é o trabalho que fizemos sob o panorama das nossas saídas. Perdemos muitos jogadores e tivemos de fazer um reforço daquilo que sentia que eram algumas ausências por lesão, algumas por final de contrato, algumas vendas que tiveram de acontecer e fizemos um bom trabalho. O mais importante é isso”.