Bruno Lage crê na recuperação total de Julian Weigl, que sofreu uma infeção respiratória.
Corpo do artigo
Riscado das opções para o duelo com o Famalicão devido a uma infeção respiratória, Weigl pode voltar às opções de Bruno Lage no clássico com o FC Porto, agendado para este sábado.
Na quarta-feira, o médio alemão fez treino condicionado no Seixal e, apesar de a equipa técnica encarnada não estar disposta a correr riscos com a utilização do centrocampista, dado o risco de uma recaída, ao que O JOGO apurou Bruno Lage acredita que Weigl estará em condições de ser lançado no Estádio do Dragão.
Com o Famalicão, para a Taça, Weigl falhou pela primeira vez um encontro de águia ao peito
Nesse sentido, esta quinta-feira será um dia determinante para aferir a condição clínica e física do médio e dissipar dúvidas quanto ao estado do ex-jogador do Dortmund, que chegou neste mercado de inverno a troco de 20 milhões de euros.
Imprescindível desde que chegou à capital portuguesa, diante do Famalicão Weigl falhou o primeiro jogo pelas águias. Frente ao V. Guimarães, a 4 de janeiro, o médio de 24 anos não estava disponível, pois a inscrição na Liga ainda não estava regularizada, mas a partir daí foi utilizado consecutivamente nos cinco jogos seguintes (Aves, Rio Ave, Sporting, Paços de Ferreira e Belenenses SAD).