Declarações de Bruno Lage após o Benfica-Nacional (3-0), jogo da 25.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise: “É sempre importante marcar. Antes de mais, queria manifestar as condolências ao Barcelona. Depois também realçar a exibição do Nacional, que foi sempre uma equipa muito segura e isso vai enaltecer a nossa primeira parte, que foi muito boa, com uma grande dinâmica e oportunidades de golo. Podíamos ter chegado ao intervalo com um resultado diferente. Ver também a exibição dos três guarda-redes: o Lucas França temos este hábito recente de proporcionar grandes intervenções ao guarda-redes adversário e o Samu [Soares] também fez uma exibição muito boa, mesmo depois do penalti defendido fez boas ações. Depois o Trubin sempre perto do Samu, estão sempre juntos. Terminámos o jogo com uma exibição segura, com quatro miúdos - alguns já não são miúdos - formados cá em casa e com um resultado muito bom, de 3-0. Eventualmente com os golos do meu pai, que ele me vai dizer a seguir, 3+3, venceríamos por seis”.
Leandro Santos fez o seu quarto jogo: “Exibição muito segura e a crescer. Confiamos muito nele e sempre sentimos que é o homem certo para jogar, sem receios de o colocar”.
Benfica tem 12 remates à baliza, mas depois falha na eficácia. Demérito ou mérito de Lucas França? “Eu acho que fez [uma exibição de encher o olho]. Eu vi duas ou três intervenções muito boas, também dos centrais de carrinho a tirar bolas e o mais importante para nós é a forma como jogamos em termos ofensivos, nestes últimos jogos criámos imensas oportunidades”.