Bruno Lage: "Champions é importante, mas os benfiquistas querem é ser campeões"
Declarações de Bruno Lage em antevisão ao Benfica-Tondela, jogo marcado para sábado (20h30) e relativo à terceira jornada da I Liga
Corpo do artigo
O Benfica teve um arranque de época com quatro vitórias sem golos sofridos: “Há 36 horas que não falávamos, veremos se há assunto. Começo com o chavão de que este é o jogo mais importante, com seriedade, porque a Champions é importante, traz prestígio aos jogadores e ao clube, é importante financeiramente... Até tenho aqui algumas considerações sobre o ano passado, em que fomos a equipa que mais pontos fez na Liga dos Campeões em Portugal, mas depois não fomos campeões e é isso que os benfiquistas querem, por isso, foco total no Tondela. Sabemos que temos muitas coisas a perder neste tipo de jogos e o foco é vencer o Tondela, uma equipa que tem um treinador muito experiente, o Ivo (Vieira) que tem feito bons trabalhos. Teve dois resultados um pouco enganadores, tem um jogo muito interessante na construção, tem um jogador muito interessante que tive no Wolves, um registo interessante ao nível de golos e temos de estar muito empenhados para vencer”.
Akturkoglu, exceto Supertaça, tem sido suplente de Andreas Schjelderup, mas voltou à titularidade agora que o turco parece ficar: “O mais importante é sermos calmos numa coisa. Independentemente de haver decisões noutro tipo de situações, quem toma decisões sou eu e percebendo o rendimento dentro e fora de campo e o contexto e a dinâmica da equipa. Outra coisa muito importante é a estratégia para o jogo e escolher o melhor onze. Em cinco jogos, em três jogou Akturkoglu e em dois o Andreas, quero é que sejam competitivos para eu tomar a melhor decisão consoante a estratégia”.