Declarações de Bruno Lage em conferência de imprensa de antevisão à estreia do Benfica no Mundial de Clubes, diante do Boca Juniors, às 23h00 de segunda-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami, Estados Unidos
Corpo do artigo
Importância da presença do Benfica no Mundial e expetativa contra o Boca: “Perspetiva é sentirmos a importância da competição e o prestígio que podemos trazer para o clube. É um enorme prazer estar aqui e é nossa intenção e fazer um grande jogo e vencer.”
Álvaro Carreras deverá jogar no Real Madrid depois do Mundial, está pronto? “Primeiro tem de haver uma proposta em que o Benfica chegue a acordo, independentemente do jogador é preciso acordo. Depois eu vejo qualquer jogador do Benfica, a partir do momento em que tem o rendimento do Álvaro, a jogar em qualquer equipa do Mundo. O Álvaro não será o primeiro jogador que sai do Benfica e se impõe em qualquer clube europeu. Posso generalizar e nos últimos 10/15 anos qualquer jogador que tenha saído do Benfica, português ou estrangeiro, tem tido essa capacidade de se impor em diferentes clubes”.
Bayern goleou 10-0 o Auckland, este é um jogo decisivo por isso? “Sim, é importante. Estamos numa competição curta e temos de encarar isto na pele de ‘selecionador’ do Benfica. São três jogos como num Mundial [de seleções] e sabemos o quão importante é conquistar pontos. Amanhã é um jogo muito importante, conhecemos e tivemos oportunidade de analisar o Boca e outras ex-equipas do treinador e amanhã temos de estar preparados para vencer os três pontos”.