Declarações após o jogo Estrela da Amadora-Benfica (0-1), da segunda jornada da I Liga, disputado no sábado, na Amadora
Corpo do artigo
Bruno Lage (treinador do Benfica): “O que é mais importante é olharmos para o que temos feito. Nos últimos quatro jogos, quatro vitórias, zero golos sofridos e temos ainda um longo caminho para percorrer.
A equipa correspondeu muito bem e fez três exibições sólidas [Sporting, na Supertaça, e as duas mãos da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Nice], hoje a equipa esteve segura, solidária, percebeu muito bem o jogo, o estado do relvado e o adversário, que não gosta de jogar muito curto e tenta atrair a nossa pressão para meter gente muito rápida a correr nas costas, a trocar constantemente avançados muito perigosos para correr e atacar os espaços na profundidade. A equipa soube interpretar isso bem, esteve sempre consistente e compacta, quer a atacar, quer a defender.
Quando olhamos para o que já fizemos esta época, que são quatro vitórias, zero golos sofridos, a Supertaça, e a caminhar para preparar o jogo da Liga dos Campeões, aqui no Benfica não há jogos de milhões. Aqui no Benfica há jogos em que temos de vencer, independentemente do campo, do estádio, do adversário, temos de jogar para ganhar.
O relvado condiciona também a qualidade do nosso jogo, não é só o nosso, também o do Estrela. Cá de cima parece que está um tapete verde, não é? Parece que está verde, está tudo muito bonito, mas irregular e a bola vai saltando”.