Declarações de Bruno Lage à BTV após o Benfica vencer o Aves, por 2-1, na 17ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Foi uma vitória arrancada a ferros olhando para os golos marcados mas tivemos uma produção ofensiva muito boa para apenas marcarmos dois golos. Estivemos ao nosso nível no plano ofensivo, criámos várias oportunidades de golo, foi o jogo onde mais criámos e estivemos muito bem ofensivamente. Agora, defensivamente não gostei das transições, da forma como sofremos o golo. Temos trabalhado muito para não permitirmos o espaço que oferecemos ao Aves para marcar o seu golo."
A reação: "A equipa teve muito tempo para dar a volta ao jogo e era importante manter uma boa dinâmica. Houve um ou outro lance de precipitação, quisemos resolver muito cedo quando tínhamos muito espaço para fazer melhor. Ofensivamente estivemos sempre muito bem, mas defensivamente e em particular no lance do golo foi uma situação que temos de evoluir, de trabalhar, para crescer e ser uma equipa como um todo."
Sobre o Aves: "Sabíamos que seria um jogo muito difícil, agarram-se à vida e à conquista de pontos. As equipas do Nuno Manta são muito bem organizadas defensivamente, difíceis de entrar. Mas conseguimos isso várias vezes. Parabéns ao Aves pelo jogo que fez, mas também a nós e aos nossos adeptos por uma justíssima vitória."
Um ano após a estreia: "Hoje fizemos um jogo mais sólido, o outro foi mais dividido com o Rio Ave e menos conseguido. O que está para trás fica para trás. Temos de confirmar o nosso valor a cada momento e o momento são os dias dos jogos."