Encarnados terminam com três vitórias e um empate os jogos na Liga frente a FC Porto e Sporting, algo que não sucedia há 25 anos, então sob o comando de Toni
Corpo do artigo
Com o triunfo sobre o FC Porto, o Benfica chegou à liderança da Liga quando falta disputar dez jornadas, evidenciando também um poderio sobre os rivais como há muito não se via. Isto porque no que diz respeito ao minicampeonato a três, os encarnados somam dez pontos em 2018/19, fruto de três vitórias e um empate. Desempenho que não conseguiam obter desde 1993/94, ou seja, há 25 anos - período no qual os triunfos ainda valiam apenas dois pontos -, então sob o comando de Toni, numa época em que se sagraram campeões nacionais vencendo o Sporting duas vezes (2-1 na Luz e 6-3 em Alvalade) e somando uma vitória e um empate com o FC Porto (2-0 em casa e 3-3 no Dragão).
Neste século, apenas os azuis e brancos foram capazes de fazer igual ou melhor: em 2002/03, com José Mourinho, conseguiram o pleno, com 12 pontos, e em 2010/11, com Villas-Boas, fizeram 10
O melhor que o Benfica tinha conseguido desde então eram duas vitórias e um empate frente aos rivais (por três vezes), sendo que, neste século, esta será apenas a quinta vez que o clube da Luz termina na frente nos confrontos entre Benfica, FC Porto e Sporting, mesmo faltando ainda o confronto entre portistas (agora com dois pontos) e leões (com um), marcado para a última jornada.
Na sétima vez que venceu os rivais no terreno contrário, algo que não sucedia desde 1990/91, com Sven-Goran Eriksson, o emblema benfiquista termina uma temporada com um registo que neste século apenas por uma vez foi batido: por José Mourinho, em 2002/03. Ao comando do FC Porto, o Special One fez o pleno, vencendo por duas vezes o Benfica e o Sporting. Já em 2010/11, desta feita com André Villas-Boas como treinador, os dragões terminaram a época com os dez pontos agora alcançados pelas águias.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/03/oj_bruno_lage_20190302234638/hls/video.m3u8
Alcança Rui Vitória
Com três clássicos desde que chegou ao comando das águias, dois com o FC Porto e dois com o Sporting, Bruno Lage soma três vitórias e uma derrota (contra os dragões). E com a conquista dos três pontos no Dragão, igualou o registo de triunfos de Rui Vitória pelo Benfica. Porém, este venceu três vezes em 16 jogos, somando sete empates e seis desaires.