Declarações do treinador do Benfica à DAZN antes do jogo frente ao Bayern Munique, às 20h00, para o Mundial de Clubes
Corpo do artigo
Renato Sanches com Leandro Barreiro e Prestianni e também Schelderup. São apostas para ter a agressividade de que falava? "Além da agressividade, queremos ter mobilidade. Sabemos que o Bayern é uma equipa forte e grande, queremos ir com os mais pequenos e habilidade de ter bola, mais rápidos, com jogadores com capacidade de driblar e chegar com velocidade à baliza do adversário."
O jogo de referência para este encontro: "É uma equipa muito forte em vários momentos, mas um dos segredos tem de ser a capacidade de interpretar muito bem as condições climatéricas, e termos a capacidade de entender a pressão do adversário. Pelas condições entendo que as marcações individuais vão manter-se, mas temos de ter capacidade de ter bola."
Bayern faz muitas alterações, como pode o Benfica aproveitar? "Não acredito que mude muito a dinâmica e o sistema. A nossa estratégia foi idealizada para os jogadores terem bola, para conseguirem ter bola entre linhas, serem virtuosos tecnicamente e combinarem em espaços muito curtos para encontrarmos as nossas oportunidades."