Bruno Lage, treinador do Benfica, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Tondela, no Estádio da Luz, referente à terceira jornada da I Liga e agendado para as 20h30 de amanhã
Corpo do artigo
Em cinco jogos esta época, Benfica só marcou seis golos. É o pior registo dos últimos 15 anos. O Pavlidis também disse que a equipa tem ser mais agressiva e criativa no ataque. Mantém a ideia de que o Benfica não precisa de um criativo? Tem soluções internas? "O Pavlidis disse algo que tínhamos comentando no fim do jogo, já na projeção do jogo seguinte. De sermos mais agressivos no último terço. Temos quatro vitórias em cinco jogos e zero golos sofridos. É a primeira vez que isso acontece. E vencemos a Supertaça. Sendo que os jogadores não tiveram férias, não fizeram pré-época. Sobre os golos marcados... se olhar aos últimos 60/70 anos, das seis épocas no top, duas delas têm lá o registo de um treinador português."
O que é que a equipa precisa de melhorar? "Tem de continuar a trabalhar. Olhar para o que tem sido feito bem, dar continuidade, ter consistência. Estamos em agosto, com 5/6 semanas de trabalho. Temos todos de dar muito mais para atingir os objetivos. Sinto a equipa muito motivada em continuar a dar projeção a este início de época. Há jogadores a chegar, alguns só agora têm casa, andavam em hóteis... Estamos satisfeitos, mas queremos mais. Sabemos muito bem a exigência dos nossos adeptos."
Há dois meses admitiu que queria um extremo direito, ainda quer? "Faremos a análise do mercado no final. Posso garantir que nenhum plantel está fechado até o mercado fechar."
Quer responder a Luís Filipe Vieira, que disse que Bruno Lage mudou a essência enquanto treinador, tendo em conta a aposta nos jovens? "Não tenho qualquer intenção de responder a nenhum candidato. Desde que não seja ultrapassada a tal linha vermelha. Como não foi, não tenho intenção de falar sobre isso."
Rodar a equipa contra o Tondela? "Espero apresentar o onze que estiver em melhores condições. Agradeço ao Besiktas que possibilitou que treinássemos lá. Foi uma corrida contra o tempo. Agora é perceber como os jogadores recuperam e amanhã decidir o melhor onze."
Akturkoglu vai manter a titularidade? "Tem possibilidade de jogar, ele e outro qualquer. Desde que treinem no limite, como eu gosto, podem ser opção."
Pode garantir que Akturkolgu fica no Benfica? "Ele está muito feliz, está de cabeça, corpo e alma no Benfica. Se assim não fosse não tinha feito o início de época e o jogo contra o Fenerbahçe que fez. Há uma proposta, está nas mãos do presidente. Da parte do jogador, sinto-o de cabeça, corpo e alma no Benfica e a querer ajudar a equipa a vencer jogos."