Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, após o triunfo por 2-1 sobre o Farense, no Algarve
Corpo do artigo
Dificuldades: “Sabíamos das dificuldades, porque temos visto o Farense a crescer, a forma como joga, como pressiona, além da dificuldade deste ciclo, com Rio Ave, Santa Clara, Farense, com apenas dois dias entre jogos, o que poderia criar alguns problemas."
Alterações à procura de frescura: "A equipa até entra muito bem no jogo. Nós fizemos algumas alterações à procura disso, de frescura, de dinâmicas diferentes e de pressionar o Farense de maneira diferente. Acho que resultou muito bem, porque temos logo uma pressão muito boa aos três minutos, em que o Di María recupera a bola na zona central e podíamos ter feito melhor."
Sempre à procura do golo: "Tentámos sempre procurar o espaço e há um momento em que sofremos o golo. Acho que podíamos ter sido mais fortes, quer no confronto individual quer também no cruzamento. Realçar depois a capacidade da equipa por ter rapidamente criado oportunidades de golo, ainda na primeira parte marcar o golo do empate e, depois, fazer alguns reajustes para surpreender o adversário. Penso que o conseguimos, a segunda parte ainda é melhor da nossa parte, por aquilo que fizemos, a forma como pressionámos, as alterações que fizemos, quer dentro do campo quer com a entrada do Beste e a forma como começámos a pressionar."
Elogios a Ricardo Velho: "Com alguma naturalidade, marcámos o 2-1, podíamos ter feito mais um golo – e agora, depois de o ver ao vivo, percebo todas as opiniões que se tem do guarda-redes do Farense [Ricardo Velho], fez duas defesas muito boas."
Jogo dividido: "Com o 2-1, o jogo fica dividido e podíamos ter tido um maior controlo do jogo. Fica fácil de admitir que nos minutos finais, com o jogo dividido, o Farense tem uma bola que cruza toda a nossa área. Podíamos ter feito o terceiro, mas o mais importante é olhar para este ciclo de jogos, em que fizemos Rio Ave, com dois dias de intervalo, Santa Clara, com dois dias de intervalo, e Farense, marcámos 10 golos, sofremos um, somámos seis pontos e passámos à final four [da Taça da Liga]. Fechamos este ciclo satisfeitos e agora temos quatro dias para preparar o jogo com o Bayern [na Liga dos Campeões, na quarta-feira]."