Bruno Lage, treinador do Benfica, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Moreirense, da 21.ª jornada da I Liga, marcado para as 18h00 de sábado, no Estádio da Luz
Corpo do artigo
Jogo com o Moreirense: "Vamos defrontar uma grande equipa, que está a fazer um grande campeonato, com uma qualidade jogo interessante. Temos de estar no nosso melhor nível, vamos enfrentar uma grande sequência de jogos. O foco é o Moreirense, gostámos de jogar em casa, os adeptos são a alma do clube e faço o apelo de sermos todos benfiquistas durante 90 minutos, de apoio total à equipa. Que todas as diferenças fiquem fora do estádio."
Reforços que chegaram ao Benfica: "Fizemos pequenos ajustes que tínhamos de fazer na equipa. Um pouco em função do meu trabalho, do conhecimento mais profundo da equipa nestes cinco meses. O grande motivo foi trazer competitividade à equipa e qualidade. Estamos muito satisfeitos com o trabalho que toda a estrutura fez para conseguir estes jogadores de enorme qualidade. Neste momento, tenho completa e plena noção da responsabilidade da minha parte, porque a equipa fica mais a meu gosto. Traz-nos uma competitividade enorme. Um pequeno exemplo: olhar para a posição do Manu e do Florentino. O Manu traz capacidade de construção, é muito importante. Mas também temos o Florentino, que é o melhor recuperador de bolas da Liga dos Campeões. É isso que quero nas diversas posições, competitividade interna. Temos de ser competitivos lá fora, mas primeiro aqui em casa."
Clássico entre FC Porto e Sporting: "É um jogo importante para o campeonato, mas para a temporada do Benfica não pode ser. O que nos importa é o jogo com o Moreirense e a capacidade da equipa fazer uma grande jogo. O nosso foco é esse, é o que nos interessa neste momento."