Treinador do Benfica em antevisão ao jogo em casa do Estrela da Amadora, da segunda ronda do campeonato, marcado para as 20h30 de sábado
Corpo do artigo
Mensagem para os bombeiros: "Um abraço solidário para quem está a passar por este drama e um abraço de coragem aos verdadeiros heróis, que são os nossos bombeiros."
Comunicação: "Entendo o vosso trabalho, porque também é através dele que chegamos aos nossos adeptos. Como tal, espero que entendam o meu, que é o de manter o foco no que se passa a cada momento, de manter o foco dos jogadores e de mobilizar os adeptos para o jogo seguinte. Fiz umas contas por alto em como, se realizarmos, em média, 60 jogos em dez meses e meio, temos 180 momentos de comunicação, quer nas conferências de pré e pós-jogo, quer nas 'flashes'. Penso que temos tempo mais do que suficiente para falarmos dos mais variados assuntos. Entendo o vosso trabalho, respeito que tenham toda a liberdade que têm para fazer as perguntas que têm de fazer, mas cabe-me também, a cada momento, responder aos temas que acho que são importantes para os objetivos da equipa. Estou completamente disponível para falar do Estrela da Amadora. Terei tempo para falar do Fenerbahçe. O único míster que vou falar é do José Faria. Do melhor do mundo, terei todo o tempo para falar quando estivermos em Istambul. Sei que há perguntas por responder, e terei todo o gosto em responder, hoje. Faz mais sentido responder hoje do que num jogo em que o foco é a Liga dos Campeões e temos de estar concentrados nos interesses maiores da equipa."
O jogo: "Sentimos a importância de começar bem o campeonato. Começámos bem a época, mas o que temos de levar para o jogo seguinte é o que fizemos no último, a determinação de jogar bem e a consistência que a equipa tem vindo a demonstrar. Estamos num período curto, fizemos apenas três jogos oficiais, começámos com o pé direito, que era a Supertaça e o play-off da Liga dos Campeões. Queremos dar continuidade, no campeonato, e mobilizar os adeptos, para o jogo seguinte. Vão ser muito importantes, porque sentimo-nos sempre em casa quando jogamos fora."
Aturkoglu e Fenerbahçe: "É um jogador muito importante para a equipa. Penso que vale cerca de 20 a 25 golos para a equipa, entre golos e assistências. Começou a época muito bem, está feliz no Benfica, escolheu um novo número, fez um início de época muito bom. É público que recebeu uma proposta, mas sinto que o jogador está completamente focado na equipa. Conto com ele para o jogo de amanhã."