
Bruno Lage, treinador do Benfica
LUSA
Treinador do Benfica fez esclarecimento sobre as declarações na conferência de Imprensa de antevisão para o embate frente ao Rio Ave
71 horas para o dérbi frente ao Sporting. O que aí vem? "Agora vem a recuperação para estarmos preparados para isso. Acho que fui mal interpretado. Não foi uma crítica, até foi uma resposta a uma pergunta. A minha intenção foi apenas fazer uma reflexão, o calendário é o que é e nós não arranjamos desculpas. Estranhei de 10 ou 12 minutos de conferência, terem destacado esse assunto. Não foi um lamento, foi uma constatação. É uma reflexão do que pretendemos. As pessoas entendem a crítica como algo negativo. Quer nós quer o FC Porto estamos na mesma situação".
Comparação com o FC Porto: "FC Porto jogou às 18h00, houve um intervalo. Jogo do FC Porto terminou às 20h00. Podíamos ter jogado as 20h00, porque não jogámos? Não estou a dizer que partimos em desvantagem. A melhor vitamina era termos esta resposta, quem tem esta resposta recupera melhor. Mas, porque jogamos na sexta-feira? É apenas uma reflexão, não é uma crítica. O FC Porto até está pior, porque depois ainda tem a Taça da Liga".
Utilização dos dois pontas de lança em simultâneo: "Foi algo que temos trabalhado, não é novidade que temos jogado com os dois pontas de lança. Não gostei muito do posicionamento contra o Aves, passámos muito tempo a analisar, jogadores puderam ver o que pretendemos. Hoje estivemos mais vezes num posicionamento correto. Estou feliz e é para os jogadores perceberem que é na análise que está o crescimento. Em termos ofensivos estamos num bom caminho, em termos defensivos há um ou outro apontamento para trabalhar para sermos mais fortes".
Gabriel frente ao Sporting? "Todos os jogadores estão disponíveis, agora é escolher o melhor onze e definir a melhor estratégia".
11701279
