Lateral-direito falou aos meios do clube dobre os objetivos para a nova época
Corpo do artigo
O estágio no Algarve: “Foi uma semana para fortalecer as raízes criadas na época passada e para introduzir os novos elementos no grupo. É uma nova realidade para eles. Por outro lado, há ainda o objetivo de assimilar o mais rapidamente possível as ideias do novo treinador. Tratou-se de uma semana produtiva, marcada por muito trabalho. Vimos de uma onda positiva conseguida na época passada e, naturalmente, é mais fácil trabalhar assim. Os novos jogadores estão a adaptar-se bem e isso também se deve à qualidade do grupo”.
A fase desejável na Conference League: “As pré-eliminatórias são sempre decisivas para o que é o resto da época… Queremos muito atingir a fase de grupos. Há algum tempo que não alcançamos essa etapa numa competição da UEFA e, por isso, estamos a trabalhar muito no sentido de concretizarmos o nosso desejo. Queremos mais na competição e a fase de grupos é um objetivo muito claro”.
Um novo modelo de jogo e as ideias do novo treinador: “As dinâmicas são diferentes das que tínhamos na época passada. Interessa muito conjugar a qualidade do grupo com a qualidade do míster. E não tenho dúvidas de que isso vai acontecer”.
Por inteiro em 2023/24: “As lesões já lá vão. Fiz de facto muitos jogos na época anterior; para a nova temporada tenho como meta fazer mais e melhor”.
Fasquia elevada na próxima época depois do êxito? “Sim. Teremos de pensar muito jogo a jogo. A nova temporada arrancará com uma eliminatória na Conference League e queremos seguir em frente. Queremos sair dela vencedores. Isso é o mais importante. Há que pensar jogo a jogo, semana a semana. Encarando as competições dessa forma, os resultados vão suceder-se de forma natural”.