Defesa tem muitos pretendentes em França e deve ter feito no Jamor o jogo de despedida. Josué também com saída à vista
Corpo do artigo
Bruno Gaspar fez no Jamor, muito provavelmente, o último jogo com a camisola do Vitória, estando à beira de terminar uma relação de três temporadas. Com 24 anos, o defesa-direito tem muitos pretendentes, num negócio que também passará pelo Benfica, detentor de metade do passe. A maior parte das observações a Bruno Gaspar ao longo da temporada foram feitas por clubes franceses, entre eles o Lyon.
Formado no Seixal depois de ter começado a jogar no Canaviais, o lateral foi emprestado pelo Benfica ao Vitória na época 2014/15, assinando um ano depois pelo emblema vimaranense, embora com metade do passe a ficar na posse dos encarnados.
Aliás, o Benfica tem a opção de recompra do passe, podendo exercê-la até 30 de junho, embora não deva avançar para esse cenário, segundo O JOGO apurou. De resto, até é possível que a SAD encarnada não se desfaça da percentagem que tem do jogador, de maneira a obter uma eventual valorização superior no futuro.
Certo é que a conjugação da vontade do jogador de fazer um contrato substancialmente melhor com o interesse de vários clubes, sobretudo franceses, fará com que seja muito difícil o Vitória resistir a ofertas durante as próximas semanas.
Com 36 jogos realizados na última temporada no conjunto de todas as competições, chegando quase aos três mil minutos de utilização, Bruno Gaspar teve um rendimento elevado na final da Taça de Portugal, tendo sido o jogador com o maior número de ataques: nove.
De acordo com as estatísticas oficiais do jogo, o lateral percorreu 9930 metros, um dos valores mais altos, e fez 35 sprints, conseguindo ainda seis cruzamentos, só superado neste aspeto por Grimaldo, com oito bolas cruzadas para a área.
Tirando alguns casos de jogadores emprestados, como Bernard, Celis, Hernâni e Marega, há outros elementos que estão também à beira da porta de saída. O central Josué é um deles, tendo sido igualmente observado com insistência nos últimos meses. A mensagem que deixou ontem nas redes sociais já foi um sinal.