Lateral ex-Fiorentina é reforço do Sporting e esta quarta-feira falou aos jornalistas.
Corpo do artigo
Adaptação - "Estamos à procura de ganhar forma e de ganhar alguma química com os colegas. Isso é o mais importante. Ainda me estou a adaptar ao clube e aos meus companheiros. Temos um grupo de trabalho coeso, onde toda a gente tem muita vontade de trabalhar e ajudar o Sporting. O ano passado estive em Itália e a experiência foi um pouco diferente. O que eu noto neste grupo é que toda a gente se ajuda mutuamente. Não há grupos dentro do grupo e isso é muito importante"
Trabalho de pré-temporada - "É muito importante trabalhar defensivamente como ofensivamente, tal como as bolas paradas. Tudo é fulcral para estarmos a top na primeira jornada".
Laterais - "Tenho a certeza que vai ser uma competição saudável. Como eu já tinha dito anteriormente, é melhor ter alguém que dê luta e competição do que andar mais relaxado".
Objetivos - "Não estamos a pensar já no título, mas sim jogo a jogo. Não vamos fazer promessas. A nossa promessa é o nosso trabalho e a nossa dedicação e no final fazem-se as contas. Já tinha visto o Sporting de fora e sabia da grandeza deste clube, mas agora é diferente vivê-la por dentro".
Dérbi com Benfica - "Não estamos preocupados com o dérbi da terceira jornada. Estamos preocupados com o jogo particular de amanhã, com os restantes três jogos de preparação e com o resto da temporada. O mais importante é começar bem na primeira jornada. Depois logo pensaremos na segunda e na terceira. Dérbis são sempre especiais"
Extremo? - "Não sei. O mister Peseiro tem-me posto à frente, mas eu estou aqui para servir o Sporting e ajudar o grupo onde o mister entender. Já joguei a defesa direito, defesa esquerdo e extremo. Importante é o espírito de grupo"
Bruno Fernandes - "Quem vem para acrescentar qualidade, tanto em termos de jogo como enquanto pessoa, é sempre bem-vindo".