Bruno Fernandes: "Só temos de jogar assim mais vezes para aparecer o melhor Sporting"
Com um bis e duas assistências à PSV, algo inédito num só jogo em toda a sua carreira, o médio passou a ter participação em 100 golos desde a chegada ao Sporting.
Corpo do artigo
Figura do jogo com duas assistências e dois golos, registo inédito na carreira, Bruno Fernandes já participou em 100 tentos dos leões. "Não são metas que traço e fico muito honrado por fazer parte de 100 golos da história do Sporting. Ter o nome associado a essa marca é um privilégio. Fico satisfeito por fazer o que mais gosto", referiu o médio que passou a totalizar 59 golos e 41 assistências pelos verdes e brancos e que, pela primeira vez na carreira, terminou um jogo com dois golos e duas assistências.
Para o capitão, a exibição demonstra a qualidade da equipa. "Agora temos de demonstrar isto mais vezes. Não podemos parar por aqui e temos de fazer ainda melhor, apesar da vitória por 4-0 frente a uma das melhores equipas da Holanda. Tenho que exaltar a determinação e a raça na passagem à próxima fase", vincou o capitão, com uma garantia: "O melhor Sporting está para chegar e aparecerá quando fizermos jogos destes com continuidade. Temos uma sequência difícil fora de casa e o objetivo é continuar assim", reforçou, lembrando a dinâmica durante os 90 minutos. "Mantivemos um ritmo alto e muita bola, depois de estarmos a ganhar, coisa que nem sempre conseguimos fazer", sublinhou.
O médio também partilhou uma história ocorrida com Luiz Phellype: "Antes do jogo tinha-lhe dito para me fazer uma assistência e ele disseque o meu trabalho era assistir, que ele retribuía. Como não o fez, espero que retribua no próximo jogo."