Bruno Fernandes, o Benfica "já foi tarde" e o FC Porto: "Estive muito perto..."

Bruno Fernandes
AFP
Declarações do médio do Manchester United e da Seleção de Portugal em entrevista ao Canal 11
Em entrevista ao Canal 11, Bruno Fernandes revelou a conversa que teve com Rui Costa quando jogou no Estádio da Luz por Portugal, em 2023, num dia em que marcou dois golos contra a Bósnia, e contou que também esteve com um pé no FC Porto que, porém, acabou por contratar, na altura, Óliver Torres.
Leia também The Best: as escolhas de Bernardo Silva e Roberto Martínez e os votos de ilustres em Vitinha
"Apanhei o presidente Rui Costa quando fiz dois golos contra a Bósnia, no Estádio da Luz. Ele passou, cumprimentou-me e disse: 'Fazes sempre golos neste estádio'. Eu respondi: 'Vocês é que não quiseram'. E ele disse: 'Mas nós quisemos'. E eu: 'sim, mas aí já foi tarde, tinham é de querer antes'", relatou.
Bruno Fernandes recordou quando teve possibilidade de trocar o Sporting pelo Benfica, após receber uma proposta tentadora financeiramente: "Houve essa possibilidade, o Benfica queria, mas eu desde o primeiro momento disse que não o faria. Foi em 2018. Eu faço 2017/18, existe esse verão, existe o Mundial. Eu estou no Mundial e depois do Mundial existe essa possibilidade. O meu empresário chegou até mim com essa possibilidade, mas eu disse sempre que não. Se ficasse em Portugal, ficava no Sporting. Financeiramente era muito tentador. Eu acredito que, mesmo até hoje, foram poucos os jogadores que tiveram a oferta que eu tive, a nível financeiro, era um contrato muito melhor do que o primeiro que eu tive aqui no Manchester United. O Benfica pagava-me mais e eu disse imediatamente não. Por respeito ao Benfica, também não me sentia bem em ir só pelo aspeto financeiro. O Benfica é um grande clube. Apreciei o que estavam a fazer, mas também entendi que algo assim já tinha acontecido há muitos anos. O Sporting tinha roubado um jogador ao Benfica e isto era um bocadinho do payback, digamos assim, e eu não quero fazer parte destes enredos, isso não é para mim. Fui sincero com o empresário e disse que se o Benfica me quisesse, que me comprasse o ano passado."
Bruno Fernandes contou também que esteve perto do FC Porto um ano antes de rumar ao Sporting, mas os dragões optaram por Óliver Torres: "Eu tenho um respeito enorme por todos os clubes grandes em Portugal e eu estive muito perto de jogar pelo FC Porto no ano anterior a ir para o Sporting, depois o FC Porto acabou por contratar o Óliver Torres na altura. Ele esteve muito bem no FC Porto, mas eu tive um impacto mais forte do que ele teve no campeonato português e isso é inegável. O Óliver esteve muito bem, mas obviamente que não teve o impacto de golos e assistências. Era mais um jogador de fazer jogar e dar dinâmica à equipa."

